Neste primeiro semestre de 2010 concluirei meu curso de Pedagogia.
Estou muito FELIIIIZ por isso!!!
Agora que estou no final do curso relembro do ínicio da caminhada, o início da Grande Jornada. Lembro do primeiro dia em 18/03/2005 em que tive a primeira aula de Antropologia da Educação com professor Álamo Pimentel, um grande professor por sinal.
Para mim, assim como para meus colegas, era tudo novo, tudo mesmo!! Nada semelhante a estrutura das escolas públicas em que cursei os ensinos fundamental e médio. A Pedagogia me deu as respostas para as perguntas que eu me fazia e que ninguém me respondia de modo convincente quando ainda era estudante secundarista.
Quando terminei o ensino médio pensei na Ufba, em fazer parte dela, num curso do meu interesse, na área de educação, mas, não me imaginava de fato dentro dela, era como se existisse um muro que separava nós alunos de escola pública da Universidade Federal da bahia, e depois descobri que de fato esse muro existe...! Mas, insisti... pulei o muro junto com alguns, outros ficaram pra trás. E lá fui eu começar a grande jornada em 2005.
Como estudante de Pedagogia aprendi inúmeras coisas sentada em uma dessas cadeiras e ouvindo meus professores a frente, foram semestres de Teorias, Metodologias, Psicologia, Sociologia, Filosofia, Políticas Públicas, Educações Ambiental, infantil, Especial etc., Avaliação da Aprendizagem, Institucional, Legislação, Projetos Pedagógicos e uma infinidade de outras coisas mais, que expressávamos nossa aprendizagem através de seminários, escrita de artigos, postagens em blog, confecção de atividades em softwares específicos, resumos, resenhas, leituras de textos, estudos dirigidos, visitas em escolas, alguns poucos faziam provas, ou seja, um aprendizado inesquecível, que levarei por toda da minha vida!
Meus colegas, muitos já terminaram o curso, outros, como eu, estão as vésperas disso, sinto saudade de todos eles, cada um me ensinou algo diferente, cada um me apresentou um mundo diferente que anexei ao meu. Meus professores? Grandes Ensinamentos! Alguns deixaram marcas muito felizes, outros só passaram junto com os semestres que terminaram.
Todos esses anos na Faced me tornaram uma pessoa melhor, uma pessoa nova, uma pessoa FELIZ!! Aprendi principalmente que os desafios para quem escolhe a área da Educação são ENOOOOORMES e requerem coragem, preparo e muito, mas, muito estudo!
Temos que fazer a escolha sobre qual tipo de profissional queremos ser e eu escolhi ser PEDAGOGA! E se tivesse que voltar no tempo FARIA TUDO OUTRA VEZ!! E depois da graduação terei que me preparar para novos voos!
Em breve apresentarei minha monografia, mas, falarei dela posteriormente aqui no blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário